Comportamento, moda, fotografia, música, textos de amor e dicas. Um Blog com tudo aquilo que adoramos fazer antes de sonhar! – Por Mariana Solis

terça-feira, dezembro 21, 2010


Ao Papai Noel

Querido Papai Noel,
Não quero bonecas, não quero consumismo. Não quero dinheiro nem roupas. Isso é tão futil, não é? Todos esquecem o significado de Natal. Eu não quero isso, dinheiro não é tudo, por mais que digam que traz felicidade. Eu só posso te pedir uma coisa, certo? Eu não quero pedir dinheiro pra ter felicidade. Quero facilitar as coisas, tanto pra mim quanto pra você. Quero a felicidade. Não importa se trazê-la num potinho ou se eu já acordar com ela dentro de mim, só quero que essa felicidade tenha efeito pra sempre. Ando muito triste, chorando demais. Sim, Papai Noel, também choro por felicidade, mas a tristeza está me consumindo. Este ano me decepcionei demais, não quero que o próximo ano seja como esse, eu não suportaria. Não precisa me dar mais nada, se esta for sua dúvida. Se eu for feliz, estarei feliz com isso. Felicidade traz paz, amor, pessoas certas. Dinheiro é de menos, e se ele vier, é apenas uma consequência. Não tenho segundas intenções com essa felicidade, quero apenas ser feliz. Prometo ser boa aluna e boa filha, prometo ajudar o próximo e também preocupar com as pessoas que precisam. Não serei teimosa ou gananciosa, isso é apenas pra pessoas infelizes. Porque Papai Noel, a ganância e o egoísmo está subindo a cabeça de todos. Ninguém mais sorri ou se preocupa com o próximo. E por não ser egoísta, te peço também que deixe um potinho de felicidade para cada pessoa no mundo, até para aquelas que não se comportaram bem esse ano ou que já são felizes. Todo mundo merece felicidade. Por favor Papai Noel, atenda meu pedido, ele vem do fundo do meu coração machucado. Não preciso de motivos para ser feliz, só quero um sorriso no rosto e uma risada gostosa sem fim até faltar ar.
Se não for pedir demais, quero que traga outra pessoa do mundo que também pediu felicidade de Natal. Essa pessoa seria perfeita pra mim, nos entenderíamos perfeitamente. Posso ser um pouco mais exigente? Que esta pessoa que também quer felicidade, tenha um bom coração pronto pra amar, um corpo modelado, cabelos brilhantes e que não goste de futebol. E claro, seja um garoto: não preciso de uma outra melhor amiga, obrigada. Se eu não puder fazer dois pedidos de natal, quero que então traga a felicidade dentro do garoto perfeito. Machuquei muito com idiotas, se me entende. Veja só Papai Noel, ele vai pedir alguma coisa cara de Natal! A felicidade não está nas coisas, está em nós, não é mesmo? Ele é um bobão sem coração. Desacreditei do amor e preciso de um novo. Opa, já estou falando baboseiras demais. Esquece essas coisas que eu te falei. Eu só quero minha felicidade num potinho e que tenha doses suficientes para minha vida inteira. E que todo mundo ganhe uma amostra da felicidade também. Não precisa encontrar e me dar de presente o garoto perfeito. Eu me viro com isso. Eu vou ser feliz, e é isso que importa. Um dia eu esbarro com ele por aí, possivelmente brincando com crianças num orfanato. Eu me viro, Papai Noel, eu me viro. Meu presente não te custa caro, não é mesmo? Sorrisos são grátis. Todos podem dizer que você não existe, mas por acreditar, pra mim, você existe. Assim como felicidade, amor, destino. Isso tudo é questão de fé. Acreditar naquilo que se é incapaz de entender. Eu acredito que as pessoas podem mudar e que se pode ser feliz pra sempre. Eu acredito em felizes pra sempre. E por acreditar, eu espero ansiosamente o amanhecer, para que encontre do lado da minha carta meu potinho de felicidade. Ou que encontre dentro de mim, ao amanhecer, a felicidade de estar viva. De estar vivendo com o presente mais valioso de todos. Ah, claro, se não puder me dar felicidade, eu quero voar. A vista do alto é maravilhosa, e  assim posso encontrar a pessoa que me faz feliz. Ele me faz feliz como ninguém. Acima de dinheiro ou egoísmo, ao lado das melhores pessoas, ser feliz é o que importa, não é?
Espero que sim!
Com um sorriso no rosto, eu.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados, mas sua opinião é sempre bem-vinda! Comentários desrespeitosos ou caluniosos serão banidos.
Fique livre para enviar uma sugestão, dúvida ou crítica: entre em contato comigo.
Certifique-se, antes, se a sua dúvida já está respondida no F.A.Q. Obrigada!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...